quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Holtby é criticado por fazer sinal da cruz




Nove milhões de telespectadores viram a cena: Novo jogador nacional Lewis Holtby (20, Mainz) bate a bola contra a Suécia em 0-0 após 58 minutos ao lado do gol. E se benze.

Sinal da cruz após uma chance de gol - por que Holtby isso? Ao BILD ele disse ontem: "Foi uma reação intuitiva, eu tinha que sorrir depois. Mas que veio lá de dentro, eu sou um crente". Holtby (protestante), com um rosário tatuado no pulso direito, ora regularmente. E usa um bracelete que mostra muitos pequenos ícones.

Scholl é contra a sua manifestação? O ex jogador nacional (36 jogos) disse ao BILD: "Eu quero dizer que não tenho nada contra a sua fé. Eu sou pela liberdade de religião, desde que ninguém seja prejudicado por isso. Mas a ocasião era pequena demais para um gesto tão grande."

Holtby parece pensar o mesmo e disse: "Mehmet é certo, isto pode ser feito em um momento, não ser necessariamente no campo."

Joachim Löw: "Achei um pouco exagerado. Mas é claro que eu não vou proibir.
Nossos jogadores tem muita fé. Mesut Özil antes de cada jogo no centro do círculo faz uma oração, fala baixinho versos do Corão.



Declarações de Scholl, que estam na rolagem das fotos(3ª e 4ª) desta materia:

Mehmet Scholl, perito da ARD: "O que ele faz eu não acho que é tão bonito. Sinal da cruz, é bom, mas um pouco demais, Lewis."

Scholl acrescentou: "Ele realmente não precisa nos dar isso.”




Créditos à Bruna da comunidade da seleção alemã :)

Um comentário:

  1. tadinho do Holtby, mas que preconceito! foi o primeiro jogo do menino, é muita emoção

    ResponderExcluir