sábado, 19 de maio de 2012

Que dó :(

É com muito pesar que venho aqui falar do jogo de hoje, eu queria muito falar de hoje com alegria, mas por causa do resultado não posso fazê-lo. Como eu tinha postado ontem, não consegui ver o jogo todo e o cantinho que eu me encostei pra assistir a metade do primeiro tempo da prorrogação estava cheio de torcedores do Chelsea, pra falar a verdade acho que somente eu e um amigo (coagido) estávamos torcendo para o Bayern... só eu que vibrei e fiquei realmente triste com o resultado final.
Não sei o que falar sobre o primeiro e grande parte do segundo tempo, porque eu estava em aula e não pude assistir, mas as partes em que eu consegui fugir para ver o segundo tempo e até mesmo a prorrogação, que consegui assistir toda, o Bayern liderava e mantinha a posse de bola, porém o Chelsea conseguiu aguentar a pressão, chegando ao empate de 01-01 no final do segundo tempo e garantindo mais alguns minutos de jogo. A prorrogação poderia ter sido definida se o Robben tivesse convertido o pênalti sofrido pelo Byern, infelizmente não foi isso que aconteceu....
Nos pênaltis, pelo lado do Chelsea, o Mata errou a primeira cobrança do time e pelo lado do Bayern Olic e, nosso querido, Schweini erraram dando ao Chelsea o primeiro título deles na liga dos campeões...
A visão mais triste pra mim desde que a seleção alemã perdeu para a seleção espanhola nas quartas de finais da copa, fico realmente abalada ao ver os "nossos meninos" tão tristes...

                   
O mais abalado foi o Basti que perdeu o último pênalti do Bayern.

Por outro lado os jogadores do Chelsea foram super respeitos, especialmente Drogba com Robben, que foram colegas de time por alguns anos.

Löw se pronunciou sobre o acontecido e disse : " Eu parabenizo o Bayern pela ótima temporada que fizeram na Champions league.Eles nos deram ótimos jogos, especialmente contra o Real Madrid. Contra o Chealsea, eles foram melhores em 120 minutos e tiveram as melhores chances. O futebol às vezes é brutal." 

Mas chega de tanta tristeza, vou terminar esse post com a alegria do primeiro gol e a esperança que tenho de que esse foi só um episódio infeliz, mas que ainda virão muitos títulos

4 comentários:

  1. Sinceramente, até agora eu não estou acreditando que o Bayern realmente perdeu esse jogo.

    Eu assiti os 90 minutos e o Bayern foi superior durante quase todo o jogo. O Chelsea só se defendia, mas a verdade é que o Bayern esteve com a pontaria horríveeel hoje, Gomez, Ribery, Müller perderam muitos gols feitos, não precisavam mesmo chegar à prorrogação.

    Mas o que eu acho que acabou com o jogo foi o Heynckess. Nossa ele foi horrível, destruiu o jogo. Tirou o Müller assim que ele marcou o gol, não vi a prorrogação mas soube que ele tirou o Ribery. Desde o início do ano eu já tô de saco cheio desse técnico, ele faz muita besteira, tem que sair urgentemente!

    ResponderExcluir
  2. eu achei burrice dele mesmo tirar o Müller, mas a gente só pode torcer..
    Eu tava muito esperançosa com eles no jogo, mas chegou nos pênaltis tive um péeeeessimo pressentimento quando o Olic foi cobrar..nem olhei ..e ele errou daí pra frente só vi os meninos ficando mais e mais nervosos..

    ResponderExcluir
  3. Liz, o Ribéry se machucou em uma falta, por isso que saiu. Mas tirar o Muller foi uma puta burrice mesmo, apesar de que todo mundo já tava com aquela sensação de jogo ganho :(

    O meu maior problema é com a defesa. BOATENG? Pqp, será que NINGUÉM enxerga que não dá mais? E o pior é que ele é TITULAR da DFB também. Haja coração.

    E me deu vontade de me teletransportar e soprar aquela bola pra dentro, na cobrança do Schwein. Bom, futebol é assim mesmo. Além de que, justiça seja feita, Peter Cech figura entre os melhores goleiros do mundo, assim como o Manu.

    E ontem os 'deuses' tavam contra a gente. Putz, pontaria péssima, perda de pênalti, falta de domínio DE FRENTE PRO GOL (mas aí é deficiência do Gomez mesmo) e etc. Cheguei a comemorar várias vezes, todas frustradas.

    Mas é isso aí. Agora é repensar algumas coisas, erguer a cabeça e seguir em frente. É não deixar se abater, até porque temos uma Euro pela frente, e deprimido e cabisbaixo ninguém ergue o caneco. :D

    Parabéns ao Bayern pela campanha, em todos os campeonatos (Bundesliga, Pokal e Champions). Vice? É só um rótulo, pra mim são campeões. (e as piadinhas com "Bayern da Gama" e "Vasco de Munique" não me incomodam nem um pouco).

    É isso aí, mês que vem mostraremos que temos SIM raça e técnica, pra quem diz que somos fadados a vice.

    ResponderExcluir
  4. E não querendo apontar "culpados" nem nada do tipo, mas o Robben cabeça-de-ovo podia muito bem ter batido um segundo pênalti, já que ele é um dois mais experientes do time. Pipocou legal, além de estar num péssimo dia ontem. D:

    ResponderExcluir